sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

30 things before 30: 1#Família

bom gente... prometo agora nos 30 dias postar 30 coisas que fazem partem de mim aos meus quase 30 anos.. ( aliás, aceito sugestões...)
Sinceramente, Deus é muito bom comigo!
 Quem me conhece sabe a paixão que eu tenho por essas coisas lindas, claro, cada um a sua maneira... mas na verdade, no fundo, no fundo, todo mundo se ama muuito...
São a minha base,...
Quando se fala de família, lembro de uma frase daquele vídeo do "Filtro Solar" :

                    "...Dedique-se a conhecer os seus pais.
                     É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez.
                      Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado
                      E possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro...."

Como essa palavrinha, faz tanta importância na vida da gente? São pessoas que você teoricamente não escolheu pra estar com elas.. Mas sem elas? O que fazer?

Quando se fala de família  me lembro das vezes que eu peguei meus pais com a mão na minha cabeça ( e na dos meus irmãos também) orando de madrugada, das viagens com aquela lendária brasília nos finais de ano e o mundo se acabando e os três lá no fundo dando risada, ou depois de um tempo os três ouvindo musica juntos no banco de trás. Lembro de momentos de desertos e vales que passamos em casa, mas a gente tava lá, juntos... Ou da grande descoberta da minha negritude (ahah..com 18 anos: "Pai, hoje no cursinho descobri que eu sou negra! E meu irmão: Você é negra?")
A família foi o que me ensinou a ter a minha primeira visão das coisas, do mundo, da vida, de que Deus é lindão!
Não conseguiria imaginar minha vida nesses meus quase 30 lindos anos sem a agilidade e disposição da minha mãe, a sabedoria e paciência do meu pai, a praticidade em concluir coisas da minha irmã, a inteligencia e o perfeccionismo caprichado do meu irmão e ( por fim), da alegria do sobrinho....
Enfim, essas são uma das muitas características desses pretos mais importantes da minha vida!

Que seria de mim sem vocês?

Música? Deixo pra quem ler citar uma música nos comentários, ok?

beijos

Gostou?? Comenta lá!!


Um comentário:

  1. Que Lindo Amiga!!! Aprendi muito com essa Familia Principalmente ano passado.. Musica.. "Se Não tivesse Amor.. de nada valeria...." João Alexandre. Amo VCS!!!

    ResponderExcluir