terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Lixo... que eu tenho a ver com isso?



Talvez você venha perguntar: que eu tenho a ver com o lixo? Pois é... ao ficar sabendo da greve dos coletores em Campinas e ouvir muita gente reclamar.. Lá vai ...
Muita gente sabe que eu trabalho numa empresa de coleta de lixo... Imagina o caos ao ficar 2 DIAS ( só 2 dias) sem coletar  os lixo das casas... Deu pra ter muito zunzunzum né?
Agora pensa, um coletor corre em média 40 km por dia.. faça chuva, faça sol, faça calor, faça geada...


Carregam em média 6 kg por saco ( outros são bem mais pesados.. lembrou de quando você enche o saco de lixo né?), pra ficar segurando num estribo de um caminhão. Sem contar quando muitas vezes, nós não embalamos o vidro direito, há o fato deles se machucarem ( acredite: isso é muito comum, machucados com vidros, seringas e outros materiais perfuro-cortantes) também com mordidas de cachorro... Você acha tudo isso pouco?  Tem a nossa cara feia de desprezo   ( vai dizer que você nunca fez isso) , ou o nosso preconceito de quando não queríamos estudar a nossa mãe falava: num quer estudar? você quer ser lixeiro??....
Vias de fato: de tanto correrem... muitos ao final do dia, acabam com as pernas sangrando e com escaras por conta de assaduras...
Para  ganhar um Salario de quanto? 860,00 ??
Tudo isso pra dizer que muitas vezes pensamos nas nossas coisas, e esquecemos de coisas que estão a nossa volta, na qual nós dependemos dela, e a tratamos com despeito....   Você já agradeceu a um coletor ( porque lixeiro é você que produz o lixo) por ele pegar tudo o que não presta da sua casa?

Na foto, uns dos meus trabalhos...rs

beijos e aguardo o seu comentário...

Um comentário: